Bienvenidos a este pequeño espacio dedicado a los alunmos de Portugués. Aprenda de manera divertida con videos, canciones y ejercicios! Y si vives en Buenos Aires y todavia no eres un alunmo de Portugués comunicate conmigo!

viernes, 26 de febrero de 2010

EXERCÍCIOS

1. Complete com as preposições / contrações adequadas.

a.    Você foi ........... aula de inglês hoje?
b.    Dessa vez você se meteu ............. problema.
c.    Você viu meu irmão ........... aí?
d.    Você não deve pegar muito sol. Vá caminhando ................. sombra.
e.    Ele só fala ........ trabalho, ....... namorada e ........ futebol.
f.    Para chegar .......... farmácia, siga reto ......... três quadras e depois vire ....... direita na Avenida Ipanema.
g.    ........ onde você é?
h.    Eu sou .......... São Paulo.
i.    O que tem para fazer ......... sua cidade?
j.    Eu nunca passei férias ............. fazenda.  
k.    Como você vai ........... o trabalho?
       - Eu vou ........... carro.


2. Utilize as preposições / contrações adequadas:

Hoje eu estava andando ............ rua quando me lembrei tudo que tinha para fazer, pensei comigo:
Hoje devo passar .................. supermercado .................. comprar leite e café. Mas antes vou andar ........ bicicleta ....... parque. Depois vou .................. casa de um amigo jogar videogame. Mais tarde, combinei de ir ............. cinema com minha prima. Acho que vamos ............. cinema que tem perto ......... minha casa.  Vamos ver um filme ....... terror que estreou ......... semana passada.

***
Las respuestas están el los comentarios.

Até logo pessoal!

5 comentarios:

  1. 1) a. à (en la lengua hablada se permite na)
    b. num
    c. por
    d. pela
    e. de, da, de
    f. na, por, à
    g. De
    h. de
    i. na
    j. numa
    k. para
    - de

    2. pela, pelo, para, de, no, à, ao, ao, da, de, na.

    ResponderEliminar
  2. Muchas gracias!!!!! Excelente blog!

    ResponderEliminar
  3. No me permite escribir las respuestas. cómo debo hacer?

    ResponderEliminar
  4. 1. Complete com as preposições / contrações adequadas.
    a. à
    b. num
    c. por
    d. pela
    e. de , da, de
    f. à , por , à
    g. De
    h. de
    i. na
    j. numa
    k. para , de

    2. Utilize as preposições / contrações adequadas:

    pela
    pelo , para , de , no
    para , ao
    ao , da , de
    na

    ResponderEliminar